ENEM PODE SER ANULADO EM TODO BRASIL--LEIAM...


MPF no Ceará vai pedir anulação do Enem





FORTALEZA – O Ministério Público Federal no Ceará vai recomendar ao MEC que anule o Enem 2011 em todo o País após a revelação de um suposto simulado do Colégio Christus, de Fortaleza, com questões idênticas às do exame, aplicado no fim de semana.

O procurador da República Oscar Costa Filho soube do caso por meio de estudantes cearenses, que procuraram o MPF para denunciar o suposto vazamento da prova.

‘É necessário que se imponha, de uma vez, a constitucionalidade no Enem, o que significa o direito de candidatos que se sentirem prejudicados recorrer’, diz Costa Filho. Para ele, houve vazamento de provas do exame.

O MEC já acionou a Polícia Federal para apurar o caso e, por isso, o procurador não vê a necessidade de recorrer à Justiça. Mas Costa Filho diz que há provas constituídas para determinar a irregularidade que, segundo ele, não é mais pontual e atinge todos os candidatos inscritos no País.

O Colégio Christus informou que vai soltar nota à imprensa nesta quarta-feira. Pelo Twitter, afirmou: ‘Não houve qualquer ato deliberado por parte da escola no sentido que estão dizendo’. No Facebook, postou ontem à noite a seguinte mensagem: ‘[u]ma Instituição de Ensino que tenha profundo conhecimento da TRI – Teoria da Resposta ao Item – e possua vasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pela conversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM poderá ter boa margem de acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus, há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões de vestibulares, o que é de conhecimento de todos’.

Para Costa Filho, houve quebra de igualdade na disputa. Ele ressalta o fato de as questões serem idênticas. ‘São indícios de que houve, sim, vazamento.’ Segundo o procurador, o episódio comprova o que havia afirmado ao Estado em entrevista na sexta-feira, véspera da aplicação do exame. ‘O Enem é um estelionato intelectual’, disse.

Fonte –>http://estadao.br.msn.com/educacao/mpf-no-cear%C3%A1-vai-pedir-anula%C3%A7%C3%A3o-do-enem


2 comentários:

igor pereira disse...

se houve realmente vazamento tem que ser anulado em todo o Brasil por que os alunos cearenses seriam beneficiados.

jessica disse...

A prova tem que ser anulada, porque nós vamos ser prejudicado devido ao vazamento das questões, o ideal seria repetir a prova novamente.

Postar um comentário